quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

143) O Mundo das idéias.

Tenho aprendido no curso que faço que ser livre e inteligente é viver pensando..
Meu pai falava que: de pensar morreu um burro.. 
Um dito popular enganoso.
Só para ás pessoa não terem idéias,pensamentos...


Pensar é o nosso viver:
*Dormimos pensando. 
*Acordamos pensando 
*Sonhamos por pensarmos
*Conversamos por que pensamos
* Escrevemos porque pensamos
* Inventamos por pensar
*...
Existe uma Música que meu irmão gostava muito de cantar ,quando eu era ainda  criança. que dizia:
" Não.
 não posso parar
 se eu para em  penso
se eu penso
 eu chorro..."




De tudo ficam três coisas:
A certeza de estarmos sempre começando
A certeza de que é preciso continuar
E a certeza de que podemos ser Interrompidos antes de terminarmos.

Canta comigo e reflita

Mundo Maluco
Não, não posso parar,
Se paro eu penso,
Se penso eu choro.

Choro porque não consigo saber
Quando o mundo terá mais juízo,
E a face da terra se ver livre
Pra sempre da eterna ameaça da guerra.

Quando será minha gente,
Que esse velho caduco,
Esse mundo maluco,
Compreenda a beleza
O segredo da vida.

Um abraço de mais
Uma prece de amor
Para um mundo de paz

Eu canto, eu choro, eu grito
E o mundo tão bonito
Não consegue me entender

Será que eu sou um maluco
Ou maluco é o mundo
......


O mundo foi criado pela imaginação Divina. 
DEUS pensou..

Um pessoa mui linda que passou em minha vida me levou a conhecer um filme " RANGO",que foi uma resposta a mim em meus maiores momentos de conflitos. Nossa vida tem que ser imortalizada eu sempre acreditei assim...
O filme mostra que em maioria nossas vidas estamos mal definidas por nós
mesmo.

O Protagonista fala:

" O palco esta pronto,a platéia esta avida por aventura: 
-QUEM SOU EU?
-Eu posso ser qualquer um... ???

Não! Você tem que ser um.
Tenhas idéias...Acorde pensando em idéias. sonhe com suas idéias..
Alguém vai te ajudar a fazer acontecer o que você está idealizando.

Júlia Rocha Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário