quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

142 ) Pungente - .




Pungente significa algo que causa uma impressão muito viva e muito dolorosa, é geralmente relacionado à dor, como dor pungente. Pungente é uma sensação de angústia, aflição, algo que é muito doloroso de ser suportado.Pungente é algo muito intenso, agudo, torturante, beirando o insuportável, por exemplo, a saudade, a felicidade, um cheiro, e etc
 Experiências
Eu vive por três anos a meio muitas pungência. Hora e dias enfrentei uma solidão amarga,por não entender o que estava me acontecendo. Tive muitas pessoa ao meu lado...Pessoas lindas e cheias de amor por mim... mas não me bastava, Situações-problema, me levavam a adquirir ainda mais aflições... Hoje entendi tudo que vivi..E quero ajudar vc a sobreviver...Melhor do que eu sobrevivi.

O que é angústia?

"Muitos poderiam dar uma resposta bem pessoal e subjetiva a essa pergunta. 
Falando de modo geral, angústia é um sentimento que acompanha o homem desde seu nascimento até a morte em todas as situações da vida; a angústia é companheira do ser humano. 
A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo. 
Angústia é uma emoção que pode ser abafada mas não desligada. 
O homem natural não pode se desviar nem escapar dela. 
Na verdade existiram e existem pessoas de caráter forte que, com sua determinação, se posicionam obstinadamente diante da angústia, mas elas também não conseguem vencê-la totalmente. 
Podemos tentar ignorar a angústia, mas não escaparemos de situações dolorosas"

Angustia é a sensação psicológica que se caracteriza pelo sufocamento, pelo peito apertado, ansiedade, insegurança, falta de humor, e com ressentimentos aliados a alguma dor. No campo psiquiátrico a angustia é considerada uma doença e precisa ser tratada.Para a psiquiatria, a angústia está muito próxima da depressão, embora que, nem sempre quem tenha angustias periódica pode estar sofrendo de depressão e sim uma manifestação da ansiedade que é o receio do futuro.


A angústia é um sentimento que está relacionado a problemas que trazem muitas preocupações. 
Os sintomas de angústia incluem:
  • desassossego,
  • dor de cabeça,
  • pressão no peito,
  • sentir apatia, não ter vontade de fazer nada,
  • ter falta de apetite,
  • ter insônia,
  • dificuldades de concentração,
  • possuir contraturas musculares.
A origem de toda a angústia é a de ter perdido o contato com a verdade.
Vilhelm Ekelund

Como ser melhor nesse momento? 
Crendo que tudo não dura para sempre e vc pode conseguir superar o que vc determinar.
Júlia Rocha Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário