domingo, 27 de novembro de 2011

129) O Extraordinário amor: nos torna melhores.


Homens, mesmo em seus mais heróicos momentos, têm conseguido
 amar apenas os amáveis.
Velhos "amores" que conhecemos são um prefácio insuficiente para as lições que temos que aprender.Laços de família, devoção entre amigos, paixão entre amantes são afeições "naturais", tão comuns ao homem que sua ausência é um sinal de degradação abaixo do humano.

"O "amor" da justiça do reino é extraordinário, não meramente em intensidade, mas em qualidade. É amor de uma ordem diferente e mais alta. Muita da dificuldade que sofremos em nossos esforços para entendê-lo vem da presunção errônea de que ele é do mesmo gênero que nossos afetos naturais, construídos sobre forte reciprocidade, profunda atração, experiências e interesses partilhados. Como, perguntamos, podemos sentir uma afeição calorosa por aqueles que estão se esmerando ao máximo para nos destruir? Nossos inimigos não são somente sem atrativo para nós, mas o seu comportamento é repugnante. Somos repelidos tanto por seus atos como por suas pessoas. É claro que as velhas regras aqui não se aplicam. O amor ao próprio adversário não pode ser construído sobre a emoção".

Amar aqueles que os amam não dá nenhuma distinção especial aos filhos do reino. Como Jesus observa, até mesmo tais "tipos baixos" como os publicanos e os gentios eram capazes de uma tal troca de benevolências (Mateus 5:46-47).

Amar é um amor da vontade, e não das emoções. 
É por isso que erramos tanto concernente ao amor. 
Achamos que concernente ao amor seja de todas a forma que existem tem que ter uma emoção...Emoção é algo passageiro.

Viver sem medo é viver em amor.

- O amor traz felicidade,e não depressão.
- O amor não se perde,pois ele é constante.
- O amor não se acaba ,ele se multiplica
- O amor não nos faz mal ,ele nos abastece.
Júlia Rocha Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário