segunda-feira, 28 de novembro de 2011

130) Como viver em tempos tão difíceis sem medo.



É levar uma vida de propósito. 
Somos seres que reagem e temos nossas iniciativas.
Uma Experiência  minha:


Tive por 6 meses em deficiência por causa de um Derrame Pleural.Não conseguia andar sozinha,tomar meu banho era um cansaço tremendo.Não levantava o braço esquerdo,então pentear meus cabelos era bem difícil.Mas um dia determinei que iria enfrentar ... Comecei  treinar... Longas horas eu treinava tudo que me era dolorido fazer... Em dois meses eu me recuperei 75%.

EU VENCI O MEDO DE FICAR DEPENDENTE AS PESSOAS.


O MEDO É UM BOM SINAL.
"O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente"
PORÉM  É PRECISO TOMAR CUIDADO COM O EXAGERO.
"O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico"
JESUS NOS ENSINOU: NÃO ANSIEIS POR COISA ALGUMA,BASTA CADA DIA O SEU MAL.TAMBÉM DISSE:NÃO TEMAS EU ESTAREI CONVOSCO ATÉ A CONSUMAÇÃO DO SÉCULO."Como devemos lidar com os nossos temores? Crendo nas promessa de Deus. A Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” 
Quando estiver com medo, não se esqueça de Deus. A Bíblia diz em Josué 1:9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”
Não necessitamos temer a Deus. A Bíblia diz em 1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”



Todo mundo teme algo - assaltos, aviões, doenças, dentistas, solidão, entre outras coisas. Claro que a intensidade do medo é intensificada pelo histórico de vida de cada um. Portanto, diante de nossos pavores, só nos restam duas alternativas: lutar ou fugir.
Em princípio, lutar pode ser uma reação positiva. Isso não quer dizer que fugir seja uma reação negativa. Tudo depende da situação e é preciso reconhecer os próprios limites. Quando há uma situação de ameaça real à sua vida, o medo não é uma reação patológica, mas de proteção e autopreservação.

Jesus disse, "Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27). Cristo 
compartilhou essas palavras com os discípulos na véspera da Sua crucificação. Elas tiveram o objetivo 

de confortá-los e lhes dar segurança na que viria a ser a hora mais negra de sua fé. Desde aquela 

época, cristãos ao longo das eras ganharam conforto destas palavras de Jesus aqui, sustentando-os 

através de suas lutas mais difíceis.

No entanto, hoje, muitos cristãos efetivamente têm corações conturbados e efetivamente vivem com MEDO.

Sei, pelas cartas que são enviadas ao nosso ministério, que muitos crentes estão secretamente 
contaminados por pânico, agitação, e noites sem dormir.
Cristo ainda acrescenta outra segurança no mesmo versículo: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos.



TEMOS TUDO PARA SER: MELHOR EM CRISTO JESUS.
VENCEMOS NOSSOS MEDOS...
Júlia Rocha Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário