quarta-feira, 13 de outubro de 2010

76- Cada situação de sua vida pode Mudar.



PAG 6
Tirando a Máscara.
Alguém que relacionei com muita propriedade,em sua raiva a mim me falou:
-"Tenho nojo de vc."
Esta palavra, fora as outras ouvidas, foi a que me, no instante ouvida ,me desmontou .
Palavras são Palavras que colocadas em um coração ressentioso,dolorido,amargo,irada...
Traz a sonância de raiva,ira ,revolta,vingança,baixa estima...
Talvez até em algumas palavras ditas por esta pessoa tinha coerência, razão...
Mas essa : NOJO DE VOCÊ... Foi ouvida como um alarido para uma atitude de vingança.
E aí que mora o perigo.
Quantas vezes perdemos uma vitória grande por sermos persuadidos por Palavra palavras precipitadas em hora de raiva.
Como caminhar em grandeza, quando vc é denegrido por palavras que te ferem e falada por quem vc jamais imaginaria.
Mas quantas vezes não fomos nós que assim também, procedemos aos outros?
No momento de ouvir;a ira tomou conta ao ponto de meus pensamentos me impulir para o ataque... revelaria tudo que senti ao longo anos e quem teria mesmo nojo?
Mas a mente perturbada e conturbada nos deixa insânia .
E na verdade havia muito mais prazer e alegria do que trevas naquele relacionamento. Não poderia auto destruir por vingança..
O porque uma palavra tão pequena bombardeou o meu Ego?
Significado de Nojo:
Náusea,
enjôo.
Repulsão,
asco.
Tristeza,
pesar.
Aborrecimento,
grande mágoa.
Tédio.
Luto.

Só nessa frase que eu entendi a minha repugnação pela palavra: NOJO.

“Raramente tenho aberto uma porta por descuido sem ter deparado com um espetáculo que me fizesse sentir, pela humanidade, compaixão, nojo ou horror.”
-- Anatole France

Embora considerado obsoleto, o significado de “nojo”, além de repugnância, também é o de tristeza profunda, pesar e desgosto.
Foi ai que eu vi porque fui atingida.
Afinal um relacionamento a dois torna se uma só carne.
Então havia uma tristeza profunda e um desgosto dele sobr mim.
Claro que eu sentiria; haviamos sido uma só carne.
Eu estava a procura de transformação em toda área de minha vida.
Foi então que a dor impulsionado pela ignorancia do desconhecer o significado de uma palavra ouvida,fez-me tornar sensível a ira de alguém que decepcionou com algo que procurava em mim.
Incrivel como as coisas mudam quando nos tornamos sensivel ao amor.
A situação estava mudando.
Incrível, o universo manifesta tão logo algo tremendo sobre nossa vida ,quando você é atraído para o amar.
Não fomos feito para perecer.
NEM TUDO QUE OUVIMOS OU FALAMOS É O QUE QUER DIZER VERDADEIRAMENTE

Júlia Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário