sexta-feira, 8 de outubro de 2010

73- COMO SE DESLIGAR DE ALGUÉM QUE VC VIVEU ANOS JUNTOS?



Pag 3

Nossa defesa psicológica é tendenciosa a punir as perdas, que nos trouxe desequilíbrio emocional , detonando com difamações ou revelando erros que antes não credibilizavamos, por que era conveniente a nós.
Toda perda traz dores quase que insuportável.
Pois ficamos tão dependentes de coisas, pessoas, situações e esquecemos que a vida é também palco de desencontro, desilusão, perdas... Mas também é a vida o cenário de histórias lindas, apaixonantes.
Como também de realizações.
Uma das coisas que me fizeram vencer foi obter coragem e aceitação pelos acontecidos de minha vida em todas as áreas.

Certa vez tive um dos sonhos estrangulado.
Era a minha casa própria.
Pela segunda vez pude adquirir um pedaço de terra que era só nosso.
Compramos pela segunda vez uma casinha, bem na verdade era um barraco de fundo.
E por três anos veio a realização de torna aquele barracão uma casa de dois andares. Mas a displicência do meu companheiro levou-nos a perda.
Porém hoje entendo não termos conseguido fazer com que o sonho fosse concedido.
Primeiro aquele pequeno chão tinha vínculo com a parentela do lado do meu companheiro na época.
E foi através de atitudes erradas com mais dois irmãos e cunhado dele, que adquirimos um dinheiro através daquele chão.
Não durou muito a nossa aparente conquista foi arrancada.
Ele atrasava as mensalidades do empréstimo, os outros dois irmãos não horravam sua parte no empréstimo; a escritura do pedaço do chão estava em nome de outro irmão e aí a bagunça foi acionada.
Os sobrinhos reivindicaram o nome dos seus pais no dito empréstimo e o resultado foi a venda do pedaço de chão... Por causa de 3 mensalidaes de 180,00 reias atrasadas...
Essa perda me levou a murmurar durante três anos consecutivos.
Até que um dia eu vi que os coadjuvantes tiveram perdas maiores que a minha.
E pude observar que mesmo ainda não tendo meu pedaço de chão tão sonhado, eu morava em um apartamento de três quartos,suíte e tinha até meu jardim suspenso.
Era feliz naquela morada.
Entendi que Deus quando nos presenteia nada é complicado e nem traz dores.
Hoje se tivéssemos construído, estaria passando pela turbulência da divisão do bem. A dor seria maior.
Eu tive a coragem e a força de aceitar.
Isso não me diminui.
Eu apenas não fiz a minha vida infeliz por esta razão.
Já havia perdido outra casa por causa de dívidas...
Que ao meu esquecimento coloquei.
Então sairia dessa novamente e tudo seria uma estória de vida por não conhecer o verdadeiro segredo de atitudes corretas.


Ressentimento leva a morte
“Irei –vos mas não pequeis”

A minha memória é muito boa, eu me lembro de coisas quando tinha 5 anos de idade.
Nada que aconteceu em tds às idades que tive me foi esquecida.
Mas sempre lutei a não ter ressentimentos, pois todo passado só tornaria presente se eu quisesse.
E para que fazer um memorial de coisas que nos sangraram.
Conheci pessoas por guardarem ressentimentos morreram causurados por um câncer maligno. Vi isto muito até em meio a fé.
Lembro de uma jovem que darei o seu nome aqui de Dilma.
Ela foi muito sofrida quando criança por uma madrasta.
E seu pai não deu a ela e seus 4 irmão a amor devido. Ela acumulou seu ressentimento anos. Mesmo casada com um bom homem, ela relutava em não esquecer tudo que vivera.
Levou seu ressentimento para sua fé,seus irmão congregacionais.
Ai ela teve um líder incoerente, imaturo...
Esse foi o trunfo de satanás para torná-la amarga.
Não demorou muito, ele adquiri um câncer que levou-a uns 4 anos de luta, e morreu.
Dilma não aproveitou nada do que Deus tinha lhe dado com bênção.
Suas filhas foram também ter que serem criada por madrasta.

É o que Jó diz: O ressentimento do tolo leva a morte. Jó 5;2

Descobri que o segredo é o amor

Só que nós confundimos muito o amor em gostar.
Alguns anos atrás, Deus me levou a plantar uma horta. Eu não entendia nada de plantação. Mas foi assim que ele pode me dar o seminário que lancei em 2001, Sarados para curar.

Carregar a mágoa é tão fácil que parece ser coisa boa.
Mas não se lembrar da mágoa que causamos é tão bom que nos faz voar.

E Deus pode me ensinar a diferença do amar e gostar.

Gostar é ter afinidade.
Amar é tudo sofre, suporta tudo espera... II Co 13

Por isso ele nos capacita a amar até nossos inimigos.
Eu comecei a praticar o amor e acabei sendo conduzida a uma congregação cujo nome era Ágape ( amor incondicional). Lidando com minha plantação de hortaliça eu aprendi a amar cada verdura, legumes... Umas me davam dor de cabeça, mas eram essas que eu era levada a dar mais cuidado.
Deus em sua sabedoria por Parábola me fez entender coisas grandes me revelando seus segredos, para que tivesse a aventura de viver. Anos mais tarde ele me leva ao meu jardim suspenso para segredar-me coisa profunda e ocultas. Tudo se encontra em meu Livro: Ele me levou a nova Plantação.

Eu por uns vinte e nove anos ouvi alguém me dizer que me amava e havia até mesmo jurado Amim que o seu amor era grande para nós dois e nunca me abandonaria. Acreditei nessas Palavras ao ponto de achar que nem era preciso cultivar estes enunciados de vocábulos que pareciam ser meu porto seguro.
Enganei-me. Só Deus tem Palavra que vença ao tempo.
O amor é mais forte que ódio.
O amor é poderoso, ele salva toda uma humanidade se ela quiser fluir dele.
O AMOR, pois não existe amor verdadeiro ou falso.
O amor é o real.

O amor vence a traição
O amor vence a mentira
O amor vence o ódio
O amor vence a desilusão
O amor vence a miséria
O amor vence a violência
O amor passa pelas trevas e trás a luz
O amor ultrapassa a tempestade
O amor transforma
O amor liberta
O amor conduz perdão
O amor não se cobra, doa
O amor não cultiva mágoas,pois a desconhece.
O amor ...

Nosso maior problema que somos levado a gostar.
Uma afinidade que temos com as pessoas.
Ai quando a afinidade acaba, achamos que deixamos de amar.
E o pior ainda cobramos o tempo do nosso gostar pela pessoa.
Ai, dizemos não te amo mais....
E como se desligar de um passado tão presente.
Entendi isso assim:
O passado é passado.
Só se torna presente se eu o trouxer ao presente.
Então preciso que meu presente me dê coisas boas e momentos felizes,para que meu futuro Tenha lembranças lindas.
Viver um presente de acertos,e buscas...
Ai não haverá tempo para remoer o passado que nos causou dores.
Não quero dizer que é totalmente fácil,mas também não é impossivel.
Tente! tente! tente!
Júlia Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário