sábado, 23 de maio de 2009

25) A vida!

O REINO DO EXISTENCIALISMO
Eu me meti na existência.
Ela não parecia a nada"
  • Onde estou?
  • O que é essa coisa chamada mundo?
  • Quem é esse que me atraiu para ela, e agora me deixa aqui?
  • Como eu vim a esse mundo?
  • Por que não fui consultado?

A vida e o mundo:
em si são imprevisíveis e caprichosos. Todos os esforços para encontrar ou impor uma ordem no mundo fracassarão porque nenhuma mente de um só homem poderá entende.
Na longa batalha que constitui a história da vida, onde todo esforço é contrariado por dificuldades, até que a vitória seja conquistada.
Quantas vezes, levados por algum impulso incontrolável ou por alguma emoção forte (medo, orgulho, ambição, vaidade, covardia), fazemos alguma coisa de que, depois, sentimos vergonha, remorso, culpa. Gostaríamos de voltar atrás no tempo e agir de modo diferente”.
1)Nascer
É uma nova fase da vida, onde se experiência um novo lugar em um meio diferente. o nascimento é também um período de adaptações e grandes descobertas.
Nem sempre aceitamos aquilo que a vida nos oferece. É comum perceber pessoas que rejeitam o próprio ambiente familiar, a situação econômica e o seu estado físico
.
2)Crescer
O crescimento vem a partir da experiência. Basta o contato com a vida que crescemos, adquirimos maior consciência de quem somos e o que desejamos a partir de então. Neste período, a personalidade começa a se estabilizar e as emoções oscilam com grande rapidez, surgindo também a sexualidade. A mudança é geral tanto no corpo físico quanto no cotidiano em relação às amizades e à família.
3)Progredir
No progredir sentimos a necessidade de criar e gerar algo. Existe uma tendência maior em desenvolver os aspectos profissionais, projetos, casamento, aprimoramento da intelectualidade e procriação. Neste período nos tornamos mais espirituais e filosóficos, percebendo a vida como um grande desafio. Busca-se estabilidade emocional e financeira. Nesta fase o nosso corpo já se encontra totalmente desenvolvido e adepto para atividades diversas. Existe então a grande disposição para evoluir através da criação.
4)Morrer
É um período em que geralmente já foi realizado os principais objetivos da vida. Neste período os anseios e os desejos mundanos vão perdendo as forças. Sente-se uma imensa necessidade de descanso.
JÚLIA DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário