quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

149) Primeira Crônica 2012 JRD


Crônica  2012
 
De muitas músicas que ouvi e gosto, ficaram frases em meu coração,então criei uma crônica para minha alma que tanto tem chorado.
A música marca cada situação e nos consola.

PRECISO ME ENCONTRAR PARA QUE EU PARE DE CHORAR

Estou me sentindo tão só, mas não mais interesso por ninguém em especial. O silêncio da noite faz muito lembrar as pessoas que amo. Porém quero ir embora. Há uma força estranha no ar que tem me mantido aqui. Será que estou em pesadelo? Ou é um consolo para que eu possa acordar... Cada um sabe sua dor. Então que canto em sussurros, pois me encontro sempre em aflição, parece que nada me consola. Eu quero ir embora, não dá mais para ficar aqui. A loucura quer me possuir, só por que quero ser feliz. Será que me resta somente  gemidos ou minha alma esta cativa da desilusão. Preciso dá um grito de socorro. Estou sozinha em meu quarto e já são 2.25 da madrugada, preciso ser salva.
A solidão tem sido uma fera no silêncio de cada dia, como uma tigresa. Não sei mais o que é melhor... Mas acredito que é melhor mal acompanhada do que horas, meses, anos sozinha. Não é verdade essa filosofia ou dito de consolação. ”Antes só do que mal acompanhada”.  Será que temos que aprender com as mulheres de Atenas? Que vivem para seus homens sem vontades e sem fazer cenas. Minhas noites tem sido longas,me afogo nas letras que traduzem em meus dedos em desenhá-las.Eu conto tudo que sinto...e um dos meu sentimentos é viver um grande amor,mesmo que seja platônico... Por eu acredito que quando isso acontecer tudo vai mudar. Em meus sonhos já tenho um lugar para ir. Estou pensando em tocar um instrumento, pois tenho muitas letras escritas em forma de musicas. Mas eu quero acordar com alguém ao meu lado todos os dias. Isso é muito importante... Há um mistério ao nosso redor. A solidão vai passar... É preciso da um tempo. Quem não nos vê é um nada. Mesmo que sinta falta é preciso voar! Voar! Voar! Peça a solidão para que se retire, mande ela ir embora: Bay! Bay! tristeza. Ela precisa dá um tempo... Ela não é nada. Grita bem alto: Eu só quero é ser feliz, tendo um amor pra amar. Parece que todos ao dia têm sido iguais, mais eu vivo na minha. Sou quem sou e daí? Agente vai levando essa vida..E aí? Estanco tudo e o que resta. E se for a gota d’água? Que será! Que será! O que vive nas idéias dos jovens de hoje ou dos infelizes... O caminho parece de pedra. Mas é preciso continuar, seguindo a vida, pois muito ainda tenho que viver. É preciso ser caçador de mim. Existem tantas emoções. Temos sim muitos amigos. É nos bailes da vida que os encontramos e conhecemos e os guardamos a sete chaves. Mas nada mais será como antes a amanhã. Pois o meu pranto pode não esta sendo ouvido. A saudade mata a gente de tanta dor. Eu me perdi em pensamentos. Sonhar! Sonhar! Passar por essa vida cumprida a só. Mas sei que tenho um jeito estúpido de ser, estou aprendendo a ser só. Preciso viver e aprender a jogar, nem sempre se ganha, mas nem todas se perdem. Posso desabafar na multidão é só preparar o coração. A tristeza sempre vai embora. Escrevemos sim algo alucinado pelos nossos pensamentos agalopados e quase ficamos cegos. Então ajoelhamos, precisamos ser visionários, entrar na porta do céu...
O coração leva tempo para saber por que  o sinônimo de amar é sofrer. Não devo mais chorar;muitos amigos estão presos em seus sentimentos,não chore mais mulher. Quantas vezes sentaram em um parque após uma caminhada e tudo ficou para trás. É preciso fugir, viajar para outro lugar. To cansada de tanto esperar... Eu preciso falar com Deus! É preciso morrer para geminar. Seria nossa semeadura a dura caminhada? Preciso aceitar a dor e comer o pão de cada dia. Já chorei demais, vou andar devagar, para conhecer o amanhecer e assim vou compor minha história. Fui filha adotiva,o destino e de um só,por viver perdidos em pensamentos nessa vida a só.
Só quero ter na vida um lugar para plantar e colher. Não quero gostar de quem não gosta de mim. Não quero ressuscitar causas mal vividas. Já tentei de muitas maneiras, mas meus sentimentos ilhados incomodam. O vento vem; a voz do anjo já tem dado seus sinais. Eu nasci em Jacarepaguá, mais um capítulo de minha vida telepática. Falo em tristeza, mas falo por falar no jogo do improviso. Será que é preciso ficar muda para conquistar. Gostava tanto de você... o que vem em segundos,não se vê de novo é como uma onda no mar. Tenho me esforçado para ser um sujeito normal. O caminho é tão fácil seguir, se não ter para onde ir. Mas não tenho opinião formada sobre tudo. Tento outra vez. Vivendo e aprendendo, pois além do horizonte existi um lugar... Chega de simular, chorar, se perder... Sentimos a dor dessa manhã. É a vida! É a vida! Somos um eterno aprendiz. E nada impede que existissem. Mais tenho perguntado a Deus do céu,porquê tantas judiações. Mas não me interesso mais por nenhuma Tioria, meu delírio é ter experiência com coisas reais.

São mais de 60 músicas que a mente humana, frágil pela dor conseguiu reflexionar pelas mensagens que pude captar.

Seus autores:

1)       Chico Buarque de Holanda
2)       Milton Nascimento
3)       Zé ramalho
4)       Caetano Veloso
5)       Bi afra
6)       Gilberto Gil
7)       Boby Marley
8)       Almir Satre
9)       Sergio Reis
10)   Peninha
11)   Hyldon
12)   TIM maia
13)   Fagner
14)   Alceu Valença
15)   Kid Abelha
16)   Raul seixas
17)   Roberto Carlos
18)   Sandra de Sá
19)   Gonzaguinha
20)   Gonzaga
21)   Belchior

2 comentários:

  1. Lindo texto! adorei a colocação dos trechos musicais.
    Gosto de música(as de qualidade) porque só elas conseguem tocar dentro e fora da gente.
    Na música até o silêncio tem ritmo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu és linda e muitas coisas...
      Só precisas de um pouquinho mais da idade rsrsrsr
      para superar....rsrsrsrs
      Brincadeira curta sua juventude...
      Eu desprezei isso...Hoje estou em débito comigo mesma.
      bjs

      Excluir