segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

135) Os desertos de nossa vida

Todos enfrentamos grandes desertos.
É preciso encará-lo quando estamos nele.
Em cada pessoa o deserto tem um nome.
Talvez você esteja vivendo em um deserto, como um casamento em dificuldades, um lar destruído, uma vida em que tudo parece ter dado errado até agora, um diagnóstico adverso, depressão, morte e sem pedir ou esperar você se encontra no temível deserto. Em uma luta desleal visto que somos nós contra ele e o deserto é tão mais forte que nós. Um deserto de sentimentos...Deserto é uma passagem de travessia


"Cada um, então, tem a sua própria terra prometida, sua expectativa que deverá ser frustrada, sua esperança a esclarecer. Algumas pessoas vivem esta experiência do deserto no próprio corpo; quer isto se chame envelhecer, adoecer ou sofrer as conseqüências de um acidente..."

"Um dia, todo mundo tem que atravessar seus desertos.
Momentos onde a solidão se faz tão presente que parece ter um corpo.
A dor faz o tempo ficar lento, demorado, e tudo parece parar.
É neste momento, que o ser humano descobre o que são fardos,
os fortes encontram a escada que os fará subir,
os fracos se perdem em lamentações.."

Eu sonhei consecutivamente cavalgando por cinco vezes em um deserto.Onde só eu e meu cavalo que falava comigo, atravessávamos todo o deserto. O sonho era muito nítido. Eu sempre corajosamente enfrentava o sol escaldante e as ciladas do deserto.
E sempre que um perigo vinha,aparecia um cavaleiro solitário como um árabe,que me protegia... O sonho era tão real que eu acordava achando que estava em meu sonho.
Se hoje você está atravessando o seu deserto, seja ele o mais seco do mundo, não importa, em algum canto dele, você encontrará um oásis. Na nossa vida, oásis são os amigos que não nos abandonam, são aquelas pessoas desconhecidas que se preocupam com o próximo, é a fé que todos nós temos e renova a esperança. 


DESERTO
Vê-lo- indica que você terá grandes obstáculos pela frente; os negócios ficarão parados por um bom tempo. Estar num- revela que você se sente inseguro, procure sua segurança em você.Sonhar que está perdido em um deserto é sinal de que você se encontra sozinho diante de uma empreitada e não deve confiar senão em si mesmo para conquista de suas vitórias. Ser socorrido no deserto: Ajuda providencial que ocorrerá no momento cruciante de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário