segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

138) SER MELHOR SEMPRE EM QUE PODE...SE FAZENDO CONHECER.

Quantos de nós não vemos a BELEZA em cada situação separadamente... Em tudo há uma beleza...
Observem os vídeos abaixo:








Independente de Raça,poder aquisitivo,cultura ....
Podemos ser feliz.
Tenha a visão da Águia.

sábado, 17 de dezembro de 2011

137) O verbo amar.


Ninguém desconhece o amor.
Já nascemos em amor.
Nosso primeiro relacionamento é de um amor sublime.
O amor de uma mulher que denominamos Mãe.
Somos cativados em todas nossas existências por amores:
Fhilos
Éros
Platônicos
Ágape ( o maior entre todos)
A nossa insensatez nos faz prisioneiros do conhecer.
Somos beneficiados por tds estes tipos de amores...
Agora, alguns de nós rejeitamos alguns desses amores.
Por medo, dor, ignorância, maldade, insanidade, por ter sido rejeitado...
O que é o amor?
Os gregos classificaram o bem.
Apóstolo Paulo em Coríntios 13 definiu Biblicamente.
A maioria das pessoas que dizem não amar...
São pessoas carentes, pois sentiram excluídas de alguns desses tipos de amor.
Quando você ama a si mesmo, amar é possível sempre.
E quem ama a Cristo.... Esta sempre amando em tds os tipos de amores.

Cuidado: Se vc diz que não ama, não consegue amar...
 É porque nem a si mesmo ama. Comece a prática do amor Ágape ...
Aí tds os amores lhe serão aflorado.

Júlia Rocha Dantas
                   
PESQUISA

Um número diferente de palavras gregas é utilizadas para o amor, como em toda a língua grega se distingue a palavra pela forma que ela é usada. No Grego antigo tem três palavras distintas para o amor: eros , philos, e ágape. Entretanto, como com outras línguas, fica historicamente difícil separar os significados destas palavras. Apesar de tudo, os sentidos em que estas palavras foram usadas geralmente são dados abaixo.

  • O érōs de Eros (ἔρως) significa a palavra grega moderna “ erotas ” com a sua significante de “o amor (romântico)”. Entretanto, o Eros não tem que ser de natureza sexual. O Eros pode ser interpretado como um amor para alguém que você ama mais do que o amor de Philos da amizade. Pode também aplicar-se a datar relacionamentos bem como a união. Platão refinada a sua própria definição. Embora o eros seja sentido inicialmente para uma pessoa, com contemplação transforma-se numa apreciação da beleza dentro dessa pessoa, ou transforma-se mesmo a apreciação da beleza própria. Deve-se anotar que Platão não conversa da atração física como uma parte necessária do amor, daqui o uso da palavra platônico significar, “sem atração física”. Para Platão o Eros também ajuda ao conhecimento da recordação da beleza da alma, e contribui para a compreensão da verdade espiritual. Os amantes e os filósofos todos são inspirados a procurar a verdade pelo eros. O trabalho antigo o mais famoso sobre o assunto eros é de Platão o Simpósio, é uma discussão entre os estudantes de Socrates sobre a natureza de eros.

  • A philos de Philia (φιλία), amizade no grego moderno, um amor virtuoso desapaixonado, era um conceito desenvolvido por Aristóteles. Inclui a lealdade aos amigos, à família, e à comunidade, e requer a virtude, a igualdade e a familiaridade. Em textos antigos, a philia denota um tipo de amor global, usado como amor entre a família, entre amigos, um desejo ou a apreciação de uma atividade, bem como entre amantes. Este é o única outra palavra para o “amor” usada nos textos antigos dos Novo Testamento além de ágape, mas uniforme é usado substancialmente menos.

  • O agápē de Ágape (ἀγάπη) significa o “amor” no grego moderno atual. O s'agapo do termo significa “eu te amo” em grego. A palavra ” agapo “ vem do vocábulo “amor”. No grego antigo se refere frequentemente a uma afeição mais ampla do que à atração sugerida pelo ” eros “; o agape é usado em textos antigos para designar sentimentos como uma refeição boa, a afeição de uma criança, e os sentimentos não carnais entre os os cônjuges. Pode ser descrito como o sentimento de estar satisfeito ou de se ter em consideração elevada. O verbo aparece no Novo Testamento que descreve, entre outras coisas, o relacionamento entre Jesus e os seu discípulo amado. Na literatura biblica, seus significados são ilustrados como auto-sacrifício, dando o amor a todos -- amigo e inimigo. Em Mateus 22:39 é usado, “ame seu vizinho como a si mesmo,” e em João 15:12, “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” e em João 4:8, “Deus é amor.” Entretanto, a palavra “ágape” não é usada sempre no novo Testamento no sentido positivo. Na Segunda Epístola a Timóteo 4:10 a palavra é usada no sentido negativo. O Apóstolo Paulo escreve, “Demas me abandonou, por amor (agapo) das coisas do século presente….” A palavra “ágape” não é usada assim sempre de um amor divino ou amor de deus. Os comentadores Cristãos expandiram a definição grega original para abranger um compromisso total ou o amor de auto-sacrifício em favor da pessoa amada. Por causa do seu uso freqüente no Novo Testamento, os escritores Cristãos desenvolveram uma quantidade significativa de teologia baseada unicamente na interpretação desta palavra.}

  • Fraternal (στοργή) do grego moderno; é a afeição natural, como aquela que que os pais sentem pela prole. Usado raramente em trabalhos antigos, e então quase exclusivamente para descrever os relacionamentos dentro da família.
  • Thelema no grego moderno; É o desejo de fazer algo, estar ocupado, estar em proeminência.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Saudando 2012...Júlia Rocha Dantas.wmv

135) Os desertos de nossa vida

Todos enfrentamos grandes desertos.
É preciso encará-lo quando estamos nele.
Em cada pessoa o deserto tem um nome.
Talvez você esteja vivendo em um deserto, como um casamento em dificuldades, um lar destruído, uma vida em que tudo parece ter dado errado até agora, um diagnóstico adverso, depressão, morte e sem pedir ou esperar você se encontra no temível deserto. Em uma luta desleal visto que somos nós contra ele e o deserto é tão mais forte que nós. Um deserto de sentimentos...Deserto é uma passagem de travessia


"Cada um, então, tem a sua própria terra prometida, sua expectativa que deverá ser frustrada, sua esperança a esclarecer. Algumas pessoas vivem esta experiência do deserto no próprio corpo; quer isto se chame envelhecer, adoecer ou sofrer as conseqüências de um acidente..."

"Um dia, todo mundo tem que atravessar seus desertos.
Momentos onde a solidão se faz tão presente que parece ter um corpo.
A dor faz o tempo ficar lento, demorado, e tudo parece parar.
É neste momento, que o ser humano descobre o que são fardos,
os fortes encontram a escada que os fará subir,
os fracos se perdem em lamentações.."

Eu sonhei consecutivamente cavalgando por cinco vezes em um deserto.Onde só eu e meu cavalo que falava comigo, atravessávamos todo o deserto. O sonho era muito nítido. Eu sempre corajosamente enfrentava o sol escaldante e as ciladas do deserto.
E sempre que um perigo vinha,aparecia um cavaleiro solitário como um árabe,que me protegia... O sonho era tão real que eu acordava achando que estava em meu sonho.
Se hoje você está atravessando o seu deserto, seja ele o mais seco do mundo, não importa, em algum canto dele, você encontrará um oásis. Na nossa vida, oásis são os amigos que não nos abandonam, são aquelas pessoas desconhecidas que se preocupam com o próximo, é a fé que todos nós temos e renova a esperança. 


DESERTO
Vê-lo- indica que você terá grandes obstáculos pela frente; os negócios ficarão parados por um bom tempo. Estar num- revela que você se sente inseguro, procure sua segurança em você.Sonhar que está perdido em um deserto é sinal de que você se encontra sozinho diante de uma empreitada e não deve confiar senão em si mesmo para conquista de suas vitórias. Ser socorrido no deserto: Ajuda providencial que ocorrerá no momento cruciante de sua vida.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

134)Sonhos existem para resolver conflitos

Como solucionar conflitos quando nossos sonhos estão abalados ou removidos de nossa alma e nosso espírito.
Nossos sonhos serão resgatado quando quando começarmos ouvir histórias.
Ouvir histórias chama atenção a imaginação e a emoção fica aflorada.
Augusto Cury traz a lembrança das histórias que ouvimos dos nossos avós. 
Eles são contadores de histórias... 
Pois trazem de sua consciência e a consciência obedece  a lei da física.
Julia Rocha  Dantas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

133) Amo Esvrever


AMO ESCREVER E CRIAR PENSAMENTOS.

O pensamento é construto e construtivo do conhecimento.
A atividade de pensar confere ao homem "asas" para mover-se no mundo e
"raízes" para aprofundar-se na realidade.

MAS QUEM NÃO DOMINA SEUS PENSAMENTOS VAI  TER SEMPRE 
SÉRIOS PROBLEMAS.

É PRECISO DEIXAR AS  COISAS ROLAREM SEM MUITO PENSAR.
MUITAS VEZES FICAMOS CULTIVANDO SOFRIMENTOS 
PROLONGADOS POR MEDO DE MUDANÇAS.

1)" Casais que preferem ficarem juntos infelizes,para ser feliz em não se separarem"
2) Pessoas que não investe em outras pessoas por ilusão de alguém que não vai dá certo.
3) Fica no emprego,pque já esta acostumado com a rotina,mas não são capazes de novos horizontes.
4) Pessoas que discriminam,ou radicalizam preconceituosamente uma relação por causa de cor,idade,doença,poder aquisitivo,religião,cultura,defeito físico...

Faça parte de um futuro em que você seguiu em frente,por isso fez parte dele.
Para ser feliz  não depende de ser casado,ter filhos,bom emprego,aplausos das pessoas,ter plantado uma árvore,escrito um livro,ser reconhecido,ter uma família ajustada...Não:


PARA SER FELIZ VOCÊ PRECISA SOMENTE DE DIZER:DEUS É MAIS, ACIMA DE TUDO EM MINHA VIDA.

APRENDI APÓS ASSISTIR UM FILME COM A CHARÁ"JÚLIA ROBERTS" - ELA SENDO A PROTAGONÍSTA POR EXCELÊNCIA; QUANDO ELA OUVE DE UM AMIGO: 
"NÃO OLHE O MUNDO O MUNDO ATRAVÉS DA INTELIGÊNCIA,OLHE ATRAVÉS DO CORAÇÃO. "

A Bíblia nos revela que enganoso é o coração do homem.
Mas coração aqui não é o sentimento  emocional...É o coração sábio.
As Sagradas Escrituras também nos orienta a alcançar corações sábios.

Júlia Rocha Dantas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

132) Não somos: "FIEL" rsrsrs



CRÔNICA AO ORKUT
Júlia Rocha Dantas
EM 30/11/2001


Nasceste aos 19 ou 24 de janeiro de 2004,
Era seu objetivo ajudar seus membros conhecer pessoas e manter relacionamentos.
Enviando cartões admiráveis e amorosos trazendo alegria e esperança.
Acordávamos e logo o PC centralizava ORKUT.
Mas um dia começava a corrida das mensagens e conhecimentos.
Recursos foram suplantados com nossas fotos, vídeos que amamos e jogos...
A Mini fazenda arrebentou, como o café mania...
Ai tempo depois recorre ao novo recurso mudar sua aparência...
Era o inicio do seu fim???
Seus admiradores começaram a se cansar...
Precisavam de alvo mais revolucionário a sua solidão...
Sim! Sim! Melhor uma tela, ficar em frente de um aparelho...
O relacionamento assim é mais seguro...
Foi então que em dezenas de outros meios de relacionamento tecnológicos
SURGI o Face book
Lançado em 4 de fevereiro de 2004.
Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes.
Hoje toma o lugar daquele que tirou você da solidão em tempos antigos....
Como TUDO na vida Passa...
Um dia voltaremos à forma antiga: relacionar de corpo a corpo
Olho a olho... Não com mensagens...ELETRÔNICAS