quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

115 - Adversidade - Como lidar com Ela - Nos tornando melhores?


Adversidade é sinônimo de infortúnio ou revés.

Mas também costuma ser entendida como derrota, principalmente quando significa perda de controle de algo ou a não realização de desejos pessoais. É justamente por isso que não gostamos dela do próprio fracasso, da própria queda, das pedras que aparecerem em seu caminho.

As pessoas que reagem bem às frustrações são mais autônomas; auto-suficientes; buscam a saúde; são pró-ativas; resolvem os conflitos de forma mais interiorizada e individual, buscam seu centro como ajuda.
Já as pessoas que não convivem bem com as adversidades se mostram menos motivadas, menos auto-realizadas, parece que essas pessoas possuem um "vazio" a ser preenchido, reagem de forma passiva ao ambiente, são vulneráveis ao fracasso e aos erros, evitam a doença, enfim, utilizam mecanismos de defesa para tentar evitar as adversidades.
Nossa maior vitória sobre adversidade é enfrentá-la..


CONTINUAÇÃO Hoje 11 de março

Em tudo na vida encontra-se uma saída ,um lado positivo.
Só nos tornamos bons mediante de situações adversas.
Eu me tornei conhecedora de grandes coisas a respeito do lar,
em minhas adversiades familiares.

No momento em que elas ocorrem , pensamos apenas no porquê elas acontecem desta 
maneira, e as vezes até nos revoltamos.
Mas se soubermos vivê-la aprenderemos muito.
Pesquisa:
"E qual é a atitude certa diante de qualquer situação da vida, seja ela boa ou ruim?
Otimismo!
Quando o leão ruge diante de você e quer levar tudo o que você tem, negócios e família: otimismo!Ser otimista significa não se desesperar, não reclamar nem desistir.
Napoleon Hill, após 25 anos pesquisando o sucesso dos maiores empresários norte-americanos de sua época, chegou à conclusão de que todos eles só conseguiram alcançar a vitória porque perseveraram diante das adversidades.
E perseveraram porque conseguiram pensar positivamente, mesmo quando confrontados com o fracasso"
Dicas para enfrentar a crise com otimismo:Não finja que ela não existe – Aceite que a situação atual exige cautela na vida e nos negócios.
Adote uma atitude positiva – Toda crise é sinal de oportunidade.Faça um levantamento de seus talentos – “Se o infortúnio bater a minha porta, como poderei me recriar?”
Pesquise novas formas de utilizar os dons que Deus lhe deu. Se você for empresário, faça-se a seguinte pergunta: “Como posso usar minha estrutura e pessoal para oferecer novos serviços?”.
Agilidade: seja ágil .
Busque logo por soluções.
Simplicidade: simplifique as coisas.
Identifique o que é importante e faça-o em primeiro lugar.
Austeridade: faça mais com menos.
Controle seu apetite consumista. Economize!
Fé! Tenha fé inabalável em Deus – Acredite que, por pior que seja a situação, Ele estará sempre ao seu lado.
Seus pais e amigos podem lhe abandonar, mas Ele – o Criador – jamais abandonará sua criatura.
Há momentos em que o ser humano passa por decepções e é surpreendido por problemas que parecem sufocá-lo. São dificuldades que costumam ferir a auto-estima e provocar o desânimo. No entanto, o servo de Deus precisa aprender a agir com sabedoria para tomar a decisão certa diante das adversidades e, assim, superá-las.
O salmista disse TODOS os dias da minha vida estão nas mãos do Senhor, quando aprendemos essa verdade de que a nossa vida está nas maõs dele os porquês, começam a sumir e a cada em cada luta diremos como Paulo Porque sabemos que TODAS as coisas COOPERAM para o bem daqueles que amam ao Senhor.
NADA se perde na vida dos filhos de Deus!!
Carinhosamente,eu